quinta-feira, janeiro 13, 2011

Ajudinha amygha.


    Unhas fracas e quebradiças são, para algumas mulheres, motivo de praticamente morte, com o propósito de ajudar as belas damas, que não sabem mais o que fazer, esse post vai ser dedicado a um produtinho mágico, pelo menos em varias pessoas surgiu efeito rsrs, e dicas de como ajudar a combater essa desgracinha.
    Nosso produtinho milagroso atende pelo nome meio breguinha de “Casco Cavalo”, trata-se de uma base fortalecedora para unhas, contendo vitamina B5, ou ácido pantotênico.  O produto é ideal para quem deseja unhas mais fortes e hidratadas, a base age nas camadas das unhas regenerando as células danificadas, assim evitando a descamação. 
    É o tipo de produto chave para se ter e custa em torno de quatro reaiszinhos, foi o que eu paguei na perfumaria perto de casa. Conheci a base quando fui à manicure e, como boa curiosa, fiquei observando tudo o que ela utilizava; foi bem no inicio da minha etapa “Quero unhas lindas e compridas” e depois de sair do salão e passado alguns dias vi que surgiu resultado, logicamente comprei o meu, na época custava quase oito reais, mas super* valeu o investimento.

    Informações básicas: As unhas são laminas compostas, principalmente, por queratinas inseridas em uma matriz de proteínas e enxofre, sua velocidade de crescimento é em torno de 1,8 – 4,8 mm por mês, sendo essas as das mãos, e 1,8 mm por mês, as dos pés. Muitos fatores podem influenciar na fragilidade das unhas, sendo eles: exposição a agentes químicos, uso em excesso de acetona, infecções por conta de microorganismos, alteração hormonal, deficiências nutricionais e idade avançada.

    Então como ajudar as unhas contra esses processos? Vamos as dicas:
  •    Não deixar por mais de cinco dias o esmalte nas unhas, pois irá enfraquecê-las. Quem precisa sempre estar de unhas arrumadas, vale investir em uma boa base, esta fará o papel de agente hidratante
  •      Lixe a superfície da unha ao menos uma vez por mês para remover células mortas.     
  •     Não retire toda a cutícula, pois a mesma é uma barreira para microorganismos que causam infecções, e não se deve esquecer os cuidados básicos com os instrumentos utilizados nas unhas (alicate, espátula...) estes também são a porta de entrada para infecções.   
  •   E sempre que puder substitua a tão conhecida acetona por removedor, não que o segundo não danifique as unhas, mas seus efeitos têm menor intensidade em relação à acetona.

P.s: desculpa pela imagem meio borradinha, mas foi a unica* que deu para ver melhor .

2 comentários:

  1. Leny Anne,
    Tenho seguido o blog e tenho gostado muito, essa
    postado hoje sobre unhas fracas e quebradiças foi
    nota 10.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi mara!
    Ficamos muito felizes em saber que está acompanhando.:)
    Obrigada querida, continue ligada que em breve teremos mais posts sobre unhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir