sexta-feira, janeiro 14, 2011

Não é só a beleza exterior que conta!


                                                                                                                                   Imagem: Reprodução.

   O Brasil inteiro esta sabendo, e sofrendo, com a situação de alguns locais onde a chuva apresenta grande intensidade. Apesar do Chica Bruna ser um blog de moda, make, filmes, livros, entre outros assuntos de puro lazer, acho justo ser um blog onde coisas sérias também podem ser expressadas.

    De nada adianta a sociedade estar bem arrumada, bem maquiada, informada, sendo que a beleza interior é pobre e vazia. Vários estados passam por dificuldades, sendo um dos mais noticiados o Rio de Janeiro, é grande o numero de mortos, desaparecidos e daqueles que passam a angustia de perder um parente, sem ao menos ter um corpo a reconhecer, então se alguém que visita o CB está disposto a ajudar, pode ver a lista dos locais de arrecadação de donativos clicando aqui.

    Se os pontos de doação são beeem* distantes da sua casa, e sua cidade não apresenta os órgãos responsáveis pelo arrecadamento, sendo eles Defesa Civil e Cruz Vermelha, pode-se doar através do Corpo de Bombeiros e Policia Militar, entregando sua doação no quartel de um desses dois citados já estará ajudando, e muito, toda a população afetada pelas chuvas.

    Nesse momento deve de ter pessoas que estão pensando: “Eu não tenho como ajudar.” Se o seu caso é esse, independente de religião, peça para a entidade a qual você acredita ter piedade daqueles cidadãos, tem os que também se consideram ateus, dessa forma cruze os dedos e pense positivo, assim ajudara por pensamento.

    Nunca se esqueçam tudo o que nós fazemos, sempre volta em dobro!

2 comentários:

  1. Leny Anne,

    Achei muito linda sua atitude de citar no seu blog a tragédia que se abateu sobre o Rio de Janeiro, onde cada um poderá ajudar, não importando como seja essa ajuda.
    Parabéns!
    Te dou nota 1.000,por essa atitude.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara!
    Em momentos de dificuldade ajudar faz bem. (:
    Bom o blog é uma ferramenta de comunicação, nada mais justo informar coisas além da beleza exterior, o Rio e outros lugares necessitam de apoio e o post é uma excelente ferramenta para disseminar as formar de auxilio.
    Obrigada, mas não fiz nada além da minha obrigação como cidadã.:)
    Beijos Querida. :*

    ResponderExcluir